15/04/2022 às 20:01 Sessões fotográficas

O que levar para a sessão fotográfica e video clip?

111
3min de leitura

O que levar para a sessão fotográfica e video clip?

Essa é uma dúvida muito comum para quem vai fazer uma sessão fotográfica externa ou video clip. Nesse post vou dar algumas dicas para você não se esquecer de nada!

Lugar escolhido pelo fotógrafo:

Lembrando sempre que o olhar do profissional é diferenciado, ele vê elementos que o cliente não vê e seu conselho pode valer muito para ajudar em sua escolha.

Que roupa levar:

Para fotos em lugares coloridos, como a natureza. Roupas de cor clara ou tons pastéis, tais como branco, bege e ganga leves valorizam e muito o momento da sessão fotográfica.

Quando o fotógrafo escolhe as cores das suas roupas para a sessão fotográfica, não é ele sendo chato, é ele querendo que sua foto fique ainda melhor do que ela pode ser!

O que calçar:

Costuma ir a uma cascata de salto alto? Ou sapato social? - Claro que não!

Então vá com sapatos confortáveis e propiciar a situação, em alguns casos, como fotos na praia, o ideal é você em natura , ou seja, descalço.

Estilo

Outro detalhe, é que você deve respeitar seu estilo pessoal, se você é mais tradicional, não tente inventar muito, tente escolher as peças que você mais gosta de vestir.

Acessórios

Se você for músico pode levar uma viola. Mas dê preferência a objetos que não são muito vistosos, porque se isso acontecer, a atenção vai se concentrar em seus acessórios e não em você que é objeto de destaque da imagem.

Anéis, pulseiras e colares são bem-vindos! Atente-se sempre ao local e roupa que você está! O mínimo na fotografia é sempre mais.

A tiara de flores em sessões fotográficas está super em alta, neste ponto vale a pena abusar um pouco das cores, se você está usando branco, você pode apostar nas cores vibrantes, tais como amarelo, azul e vermelho, vai ficar lindo. Mas não se esqueça, isso deve estar em harmonia com o local, então observe as cores do local para que tudo esteja dentro dos padrões.

Para os homens, também pensamos em vocês, os relógios são bem-vindos, desde que não sejam os mais impressionantes e grandes que vocês tem. Colares discretos, pulseiras são sempre bem vindos caso não chamem tanto a atenção na foto.

Penteado

Não há regra que determine como ele deve estar, o importante é que ele represente você e indique um pouco de sua identidade. Particularmente, gosto de looks mais naturais, mas é muito uma questão de gosto pessoal e de como você se apresenta ao mundo.

Maquiagem

Leve um pequeno espelho portátil para que você possa ver o cabelo e os olhos durante a sessão.

Se pretender maquiagem, podemos arranjar uma maquiadora.

Dicas extras

Alugue um veículo, pode ser carro, moto, barco e vemos qual o lugar ideal para usá-lo! Temos quem alugue caso esteja interessado.

Outra dica interessante é levar algo para beber, uma garrafa de água ou um sumo é interessante, ajuda bastante durante a sessão de fotos. Algumas pessoas costumam levar uma geleira com gelo para manter a bebida sempre fresca para se refrescar e relaxar. 

Mesmo com toda a orientação, é aconselhado vestir o look antes da sessão e ver no espelho, verificar se não há algo que incomode, se não há partes que atrapalhem os movimentos. Certifique-se de que o look é confortável e que se sinta bem.

Com essas dicas, tenho a certeza que a sua sessão fotográfica será incrível. Obrigado por ter chegado até aqui!!

Vamos fazer a sua sessão fotográfica? Contate-me no whatsapp!

15 Abr 2022

O que levar para a sessão fotográfica e video clip?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

sessão fotográfica video clip

Quem viu também gostou de

10 de Mar de 2024

Como é o dia da Sessão Fotográfica?

Olá! Sou o Marcelo Henriques, em que posso ajudar?
Logo do Whatsapp